LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA

A limpeza de caixa d’água é necessária para manter a qualidade da água e evitar problemas sérios de saúde.

A Vigilância Sanitária, assim como a CASAN (Companhia Catarinense de Água e Saneamento) são responsáveis pela limpeza da água até o seu fornecimento na caixa ou reservatório d’água. Entretanto se esses reservatórios não apresentarem as condições necessárias para a manutenção da boa higiene, a água poderá perder a sua qualidade.

Para que isso não aconteça é recomendável a limpeza das caixas d’água ou reservatórios de água a cada 6 meses.

A Biofly conta com modernos equipamentos e profissionais treinados para higienização correta das caixa d’água dos prédios, residências, indústria e comércio. A empresa executa todas as etapas de desinfecção e limpeza de caixa d’água, seguindo rigorosamente os padrões estabelecidos.

limpeza de caixa d'água

Como funciona a limpeza de caixa d’água:

O serviço de limpeza e desinfecção de caixa d’água é feito por higienização e escovação das paredes para remover a ferrugem, o lodo e as demais sujeiras.

1.  Esgotamento total da caixa ou cisterna, a fim de economizar água do local.

2.  Limpeza rigorosa das paredes, teto, piso e retirada de todo lodo e detritos que se acumulam nos reservatórios, devido à falta de limpeza.

3.  Após o término do serviço será emitido um relatório de vistoria geral das caixas e cisternas, boias e registros, válvulas, canos, rachaduras, ferragens expostas e o estado da impermeabilização.

Impermeabilização de caixa d’água

Os reservatórios de água devem ser mantidos em perfeitas condições. Rachaduras e infiltrações podem contaminar a água consumida, expondo sua família a várias doenças. Além disso, essas rachaduras podem aumentar o consumo de água e até mesmo causar um comprometimento estrutural do reservatório, ocasionando maiores prejuízos e despesas.

A impermeabilização de reservatórios de água potável (cisternas e caixas d’água) é um serviço fundamental. Conheça alguns benefícios desse procedimento:

  • Proteção à qualidade da água do reservatório contra possíveis contaminações externas;
  • Conservação da estrutura do reservatório;
  • Economia na conta de água, nos casos de vazamentos;
  • Diminuição dos riscos de entupimentos nas redes hidráulicas;
  • Menor grau de incrustações no interior das tubulações.