O que é a sanitização de ambientes

A sanitização de ambientes é um conjunto de procedimentos que tem como objetivo combater agentes patológicos como: vírus, ácaros, bactérias e fungos. Para eliminar esses micro-organismos, que podem causar mal à sua saúde, é necessário a utilização de equipamentos específicos e produtos adequados.

Principais benefícios da sanitização

Recentemente a sanitização ganhou bastante foco, pois tem sido utilizada como estratégia em combate ao Coronavírus.  Ela reduz significativamente a quantidade de micro-organismos nocivos no ambiente, tais como: vírus, bactérias, fungos e ácaros.

Por meio desse processo, todos os patógenos serão reduzidos a níveis aceitáveis, diminuindo assim a chance de contágio de doenças respiratórias, como: Covid 19, H1n1, renites, hepatites e outros.

A sanitização garante diversos benefícios à saúde, proporcionando leveza e bem-estar nos recintos. Esse procedimento também contribui na conservação de alimentos, evitando o acumulo de mofos e bactérias.

Sanitização: Como ela é realizada?

A sanitização de ambientes é realizada por profissionais que possuem treinamento e equipados com todos os EPI’s necessários.

Para a execução desses serviços, são utilizadas substâncias aprovadas pela Anvisa. Em alguns casos, utilizam-se desinfetantes à base de amônia e/ou peróxido de hidrogênio. O produto a ser aplicado depende muito do local e das superfícies, por isso é necessária uma avaliação por parte da equipe antes de iniciar a sanitização.

Trabalhamos com produtos que possuem tensoativos biodegradáveis de última geração. Também optamos por produtos que possuem o Green Seal (Selo Verde).

Para a execução destes serviços são necessários equipamentos de última geração, como: nebulizador a frio e atomizador para criar uma névoa no local, assim o sanitizante alcança todas as superfícies.

É importante ressaltar que todas as pessoas devem sair do local enquanto estiver sendo realizada a sanitização do ambiente.

Quais locais devem realizar a sanitização?

Esses serviços são indicados para todos os locais que possuem fluxo de pessoas: residências, condomínios, supermercados, academias, clinicas, consultórios, escritórios e outros.

As áreas internas necessitam uma atenção maior, pois, nesses locais, vírus, bactérias, fungos e ácaros se alojam nas superfícies com maior facilidade, além disso as temperaturas acabam sendo ideais para esses micro-organismos que são invisíveis a olho nu, porém estão bem na sua frente. Através da desinfecção destes ambientes é possível reduzir drasticamente microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados seguros, com base em parâmetros estabelecidos, sem prejudicar a sua segurança.

A periodicidade desses serviços varia de acordo com o fluxo de pessoas em cada local. Alguns locais deverão realizar os serviços com uma frequência maior devido à quantidade de pessoas que circulam por esses espaços.

Solicite um orçamento para saber mais