CONTROLE INTEGRADO DE PRAGAS
O objetivo do Programa de Controle Integrado de Pragas da Biofly não é apenas controlar as pragas, mas também oferecer segurança e qualidade em saúde ambiental.
O Controle Integrado de Pragas (CIP), baseia-se em um conceito desenvolvido por diversos países, que tem como objetivo um melhor controle de pragas urbanas, através de medidas preventivas, ações corretivas e aplicação química.
Ele consiste em diversas ações:
1- Inspeção
O técnico da Biolfy analisa os aspectos ambientais, procurando os focos de infestações de insetos e os locais onde se encontram roedores.
2- Identificação das pragas
Inspeção minuciosa para identificação das espécies de pragas.
Aproveite e saiba mais sobre os nossos serviços de Controle de Pragas
3- Diagnóstico
Planejamento do trabalho e localização das áreas críticas;
Definição dos locais de aplicação do inseticida e das iscas raticidas;
Quantidade ideal e freqüência dos tratamentos.
4- Controle químico
Utilização de raticidas e inseticidas com baixa toxidade para espécies não alvo e de baixo impacto ambiental. Além do uso de produtos domissanitários (baixo impacto ambiental), devidamente registrados no Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária.
5- Controle mecânico
Utilização de equipamentos de captura;
Armadilhas colantes;
Equipamentos ultrassônicos.
6- Boas práticas
Auxiliar e orientar o cliente sobre a importância da manutenção das boas práticas para maximizar o controle de pragas.
7- Monitoramento
O controle será consequência de medidas que reduzam as chances de invasão de insetos e roedores, com monitoramento contínuo das infestações, criação de barreiras ambientais, intervenção cultural e conscientização dos operadores sobre os comportamentos que favorecem o desenvolvimento de novas pragas.
O CIP (Controle Integrado de Pragas) mais adequado é aquele que se faz através da análise completa do local que se pretende intervir, com observações cuidadosas, criteriosas e precisas, considerando as pragas existentes, graus de infestações, condições ambientais internas, do perímetro externo e adjacente, fontes de abrigo, água e alimentos e o tipo de atividade local.